top of page
Vantagens-e-desvantagens-da-fachada-de-vidro.jpg

Fachada Pele de Vidro

images.jpg

A Pele de Vidro é um método utilizado para aplicação em fachadas, um outro nome comum é a Fachada Cortina, onde a utilização deste revestimento é mais comum em edifícios de grandes e médios portes, atendendo assim, as necessidades do cliente. As fachadas em vidros são muito interessantes para a recuperação de edifícios em que não seja necessário garantir a manutenção da fachada original. O vidro pode ter acabamento translucido, impresso, refletivo, temperado ou armado, tendo o efeito visual que é pretendido. A pele de vidro proporciona a fachada uma estética visual moderna, leve e clean onde os perfis estruturais de alumínio da GMM ficam totalmente ocultos, ou seja, a fachada em exibição é por completo envidraçada possibilitando assim os efeitos citados e um lugar menos poluído visualmente.

​

Pele de Vidro, garantindo uma melhor iluminação natural e o conforto térmico que resulta em baixo consumo de energia elétrica pois ela em si ajuda o sistema de refrigeração e também o de iluminação e conta como um bom abafador acústico. Essas vantagens tornam a Cortina de Vidro uma ótima opção para se conseguir pontos em sustentabilidade, além disso o uso de persianas e cortinas podem ser dispensados e a obra ficara mais dinâmica. A GMM oferece mão de obra especializada em aplicações da Pele de Vidro.

Sistema Stick

Nós da ALUMIZATA utilizamos o processo para instalação cujo o nome é Stick que é composta por colunas e travessas.

As etapas que o sistema Stick segue são:

​

  • As colunas são instaladas na estrutura das fachadas através de ancoragens na frente de lajes e fixadas por balancins.

  • As colunas recebem as travessas formando uma “malha”, onde são fixados os quadros de alumínio com  a colagem dos vidros nesses elementos ou encaixilhados.

  • Toda a estrutura de colunas e travessas ficam escondidas no lado interno do edifício, enquanto os quadros de vidros acobertam toda a estrutura, formando a famosa Pele de vidro.

  • ​

Neste sistema, além das ancoragens, a instalação dos quadros de vidro é feita pelo lado externo da fachada com balancins. Na instalação, a estrutura total da edificação deve estar pronta para receber as colunas e travessas, pois estas são montadas na própria obra onde serão instaladas

01-fachada-stick-serie-45.jpg

SPIDER GLASS

fachada-spider-glass.jpg

O spider para vidros é a peça utilizada para fixar os vidros na estrutura da construção, que podem ser fabricados em aço carbono, inox ou alumínio. Apesar de ser pequeno, o spider aguenta muito peso e é resistente à chuva e/ou fortes ventanias.

​

O spider glass, também conhecido como spider glazing, é um tipo de envidraçamento que dá todo o destaque da estrutura para os vidros. Isso quer dizer que os equipamentos usados como fixação em projetos de fachada de vidro com spider glass não aparecem!

Se você deseja atingir sofisticação, modernidade e elegância em seu projeto, conheça a nossa equipe especializada em instalação de fachada spider glass, fachada em pele de vidro, guarda-corpo e muro de vidro!

Sistema Unitizado

O sistema unitizado, onde os módulos ou painéis são montados de forma que a sua estrutura seja única e fixada através de ancoragens reguláveis instaladas no frontão da laje, as etapas que o sistema unitizado segue são:

​

  • os módulos já vão prontos para a obra e são içados  por guindastes e a instalação é feita do lado interno do edifico, não sendo necessário o uso de balancins.

  • A fixação dos módulos acompanha o ritmo de construção da estrutura da obra ou seja, a instalação pode ser realizada à medida que é feita a concretagem das lajes de cada piso do edifício, não precisando ter a estrutura total do edifício.

 

É de importância salientar que com este sistema a construtora pode executar simultaneamente as demais atividades internas do edifício, sejam elas os: pisos, elétricas, hidráulicas, forros e outros acabamentos.

fachada-stick-04.jpeg
bottom of page